Reajuste na conta de energia elétrica, adiado por causa da pandemia, já está valendo

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Vinícius Antônio

O Procon Estadual alerta que começou a vigorar o reajuste tarifário anual aprovado pela ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, para Mato Grosso.

De acordo com a Ager, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, as faturas podem ter uma elevação média de +2,47%, no caso de empresas.

Para os consumidores residenciais, o reajuste será de +1,50%.

A revisão da tarifa de energia elétrica é feita e aprovada anualmente pela ANEEL. Em Mato Grosso, o aumento que normalmente ocorre em abril, tinha sido postergado por 90 dias pela agência reguladora, tendo em vista a pandemia do Coronavírus.

Os consumidores que tiverem dúvidas ou se sentirem lesados com os novos valores que virão na fatura a partir do próximo mês podem entrar em contato direto com a concessionária de distribuição de energia elétrica que atende a população de Mato Grosso.

A Energisa dispõe de canais de atendimento alternativos para atender as demandas dos consumidores e também registrar reclamação, como o telefone 0800 64 64 196.

Os consumidores que não tiverem suas demandas de reclamações e dúvidas resolvidas pela distribuidora também podem entrar em contato com a Ouvidoria da AGER-MT pelos diversos canais de atendimento disponibilizados, entre eles, o telefone 0800 727 0167 ou WhatsApp (65) 9 8435-7458.

Outra alternativa para os consumidores registrarem sua reclamação contra a Energisa é o consumidor.gov.br . A ferramenta funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

consumidor.gov.br também possui uma versão de aplicativo que pode ser baixada na loja virtual de qualquer dispositivo móvel com android.

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