Reajuste na conta de energia elétrica, adiado por causa da pandemia, já está valendo.wav |
Vinícius Antônio
O Procon Estadual alerta que começou a vigorar o reajuste tarifário anual aprovado pela ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, para Mato Grosso.
De acordo com a Ager, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, as faturas podem ter uma elevação média de +2,47%, no caso de empresas.
Para os consumidores residenciais, o reajuste será de +1,50%.
A revisão da tarifa de energia elétrica é feita e aprovada anualmente pela ANEEL. Em Mato Grosso, o aumento que normalmente ocorre em abril, tinha sido postergado por 90 dias pela agência reguladora, tendo em vista a pandemia do Coronavírus.
Os consumidores que tiverem dúvidas ou se sentirem lesados com os novos valores que virão na fatura a partir do próximo mês podem entrar em contato direto com a concessionária de distribuição de energia elétrica que atende a população de Mato Grosso.
A Energisa dispõe de canais de atendimento alternativos para atender as demandas dos consumidores e também registrar reclamação, como o telefone 0800 64 64 196.
Os consumidores que não tiverem suas demandas de reclamações e dúvidas resolvidas pela distribuidora também podem entrar em contato com a Ouvidoria da AGER-MT pelos diversos canais de atendimento disponibilizados, entre eles, o telefone 0800 727 0167 ou WhatsApp (65) 9 8435-7458.
Outra alternativa para os consumidores registrarem sua reclamação contra a Energisa é o consumidor.gov.br . A ferramenta funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
O consumidor.gov.br também possui uma versão de aplicativo que pode ser baixada na loja virtual de qualquer dispositivo móvel com android.