Ranking da transparência nas compras para combater a Covid-19 classifica MT como “ótimo”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O nível de transparência do Estado de Mato Grosso em relação às compras emergenciais para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus evoluiu do conceito “bom” para “ótimo”.

É o que indica nova avaliação divulgada pela organização não-governamental "Transparência Internacional – Brasil".

De uma pontuação de 0 a 100, a nota de Mato Grosso passou de 71,5 para 90,5 entre a avaliação anterior e a atual.

Com isso, o Estado subiu da 20ª para a 13º posição no ranking de como os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal trazem informações sobre aquisições emergenciais de forma fácil e ágil.

A evolução de Mato Grosso no ranking, segundo o Governo do Estado, se deve à implementação do plano de providências elaborado pela CGE, Controladoria Geral do Estado, para adequação dos pontos avaliados pela "Transparência Internacional – Brasil" nos rankings divulgados nos meses de maio e junho de 2020. 

O ranking divulgado na sexta-feira pela "Transparência Internacional – Brasil" é a terceira edição da série de avaliações sobre a transparência das aquisições emergenciais decorrentes da pandemia.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.