| Quem comprar passagem de ônibus e pedir o CPF na nota, também vai concorrer aos prêmios do Nota MT.mp3 |
Vinícius Antônio
Desde sábado, quem comprar passagem rodoviária intermunicipal, interestadual, ou internacional, e pedir para colocar o CPF nela, poderá concorrer aos sorteios do Programa Nota MT.
O Bilhete de Passagem Eletrônico, utilizado no transporte de passageiros, foi incluído no rol dos documentos fiscais válidos a participarem dos concursos.
Atualmente, 475 empresas possuem cadastro para prestar serviço de transporte de passageiros e destas, apenas 42 estão regulares com a emissão do BP-e.
A emissão do documento fiscal, inclusive com o CPF do comprador, é obrigatória desde o mês de julho de 2019. Desde que foi implementado quatro milhões 540 mil 862 Bilhetes de Passagem Eletrônicos foram emitidos no estado por esse sistema.
Para que o cidadão participe dos sorteios com a compra de passagens é fundamental que ele solicite, no momento da aquisição, a inclusão do CPF no BP-e. Além disso, é necessário ter cadastro no Programa Nota MT.
De acordo com a Sefaz, cada BP-e emitido no território mato-grossense e autorizado pelo Fisco, independentemente do valor, vai gerar a dois bilhetes para os sorteios do Nota MT, um para o sorteio mensal, com prêmios de 500 e 10 mil reais, e outro para o sorteio especial, com prêmios de 50 mil reais.
A regra é a mesma aplicada às notas fiscais, eletrônica e de consumidor eletrônica, que já estão incluídas no programa.