Lúdio realiza audiência pública em Cáceres para debater proteção do Pantanal e propostas para COP30

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Flávio André

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, realizam, nesta terça-feira, a partir das sete horas da noite, audiência pública em Cáceres para comemorar o Dia do Rio Paraguai.

Com o tema “Vozes do Pantanal - Rio Paraguai/Pantanal vivo”, o evento será na Sicmatur, Secretaria de Turismo e Cultura de Cáceres e faz parte da programação da COP Pantanal.

Na audiência pública, será aprovada a Carta do Pantanal e que será apresentada na COP 30, a Conferência do Clima, em Belém, no Pará.

Na oportunidade, Lúdio destacou que é muito importante debater ações para proteger o Pantanal, e o principal rio que forma o bioma, o Rio Paraguai.

Ele lembrou que nesse momento que o Brasil sedia a Conferência do Clima da ONU, é essencial que as vozes do Pantanal levem a Belém suas visões e seus projetos para enfrentar a emergência climática e mostrem ao mundo os desafios e as ameaças que o Pantanal enfrenta.

O Dia do Pantanal é comemorado em 12 de novembro, e o Dia do Rio Paraguai em 14 de novembro.

Todos os anos, Lúdio realiza audiência pública nesse período para debater com os povos ribeirinhos, as comunidades tradicionais, ambientalistas, pesquisadores e gestores as ações necessárias para proteger o Rio Paraguai e o Pantanal, que é Patrimônio Nacional e Reserva da Biosfera Mundial.