PSDB de MT discute apoio a Doria ou Leite à presidência. Avallone descarta possível saída de Santos e Leitão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: JL Siqueira | ALMT

Por Vinícius Antônio – Colaboração de Maju Souza

Texto do áudio:

Mesmo ainda distante das eleições do ano que vem, as movimentações para possíveis candidaturas estão acontecendo.

No PSDB, por exemplo, existem vários nomes para disputar a presidência da republica em 2022. Com mais destaque, de um lado, está o governador de São Paulo, João Dória, e de outro o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em Mato Grosso, o primeiro tucano a declarar seu apoio foi Wilson Santos. Deputado estadual pelo PSDB, Wilson aposta em João Dória para disputar o Palácio do Planalto.

Já o presidente do partido, deputado estadual Carlos Avallone, afirmou que deve esperar a vinda de Dória e Eduardo Leite a Mato Grosso, para definir o seu candidato. Avallone afirmou ainda, ter recebido ligações de prefeitos do interior do estado, declarando seu apoio a Eduardo Leite.

Sonora: Avallone

Pelo PSDB, ainda deve participar de uma disputa interna pela candidatura à presidência da república, o senado Tarso Gerensate.

O presidente tucano em Mato Grosso comentou ainda sobre possíveis saídas de alguns filiados. Um deles é o deputado Wilson Santos, que segundo Avallone, teria recebido o convite de outros seis partidos.

Sonora: Avallone

Além disso, foi ventilada a saída de Nilson Leitão do PSDB. A possibilidade veio a tona, após Nilson vir de Brasília a Mato Grosso no avião com Bolsonaro, o que indicaria uma certa aproximação de Leitão ao presidente, o que traz a possibilidade do ex-deputado federal filiar-se ao partido que Bolsonaro aderir para ser candidato.

Sonora: Avallone

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.