| PSDB aciona TRE para frear propaganda eleitoral antecipada de Carlos Fávaro.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, propôs representação eleitoral por prática de propaganda eleitoral antecipada contra o senador interino e candidato na eleição suplementar, Carlos Fávaro, PSD.
Ação será julgada pelo TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
O PSDB alega que Fávaro tem publicado e impulsionado massivamente vídeos e fotos nas suas redes sociais, no facebook e instagram, com nítido caráter eleitoral em período vedado pela legislação.
O partido requer a concessão de liminar para determinar a imediata retirada das propagandas eleitorais da página do perfil pessoal do representado nas redes sociais, bem como que seja determinado que Fávaro pare de impulsionar postagens em suas redes sociais no período da pré-campanha, ou seja, até dia 26 de setembro de 2020.
O juiz-membro do TRE, Sebastião Monteiro, recebeu a representação e determinou encaminhamento ao desembargador Sebastião Barbosa Farias.
De acordo com informações do Tribunal Eleitoral, Farias já relata ação semelhante proposta pelo PDT, Partido Democrático Trabalhista.
O PSDB, que também está concorrendo na eleição suplementar, lançou a candidatura de Nilson Leitão ao senado.