| PSB faz encontro em Cuiabá e lança a médica Natasha Slhessarenko ao Senado.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em encontro realizado, esta semana, em um hotel de Cuiabá, o PSB confirmou a pré-candidatura da médica pediatra Natasha Slhessarenko ao Senado Federal.
Essa é a primeira vez que Natasha ingressa numa disputa eleitoral e até o momento é a única mulher a pleitear a vaga ao Senado.
O partido conseguiu formar chapas consolidadas para as disputas proporcionais e espera conseguir quatro cadeiras na Assembleia Legislativa e ao menos uma na Câmara Federal.
O presidente estadual do partido, deputado Max Russi, destacou que a médica é um nome novo, uma mulher, servidora pública, professora da UFMT, empresária, conhece muito de saúde pública, é um nome preparado.
“O PSB ganhou muito com a filiação dela. Precisamos oferecer bons quadros para que o eleitor faça uma boa escolha em outubro e o PSB está fazendo isso”, reforçou Russi.
Depois do fechamento da janela partidária, que permitiu a migração de deputados estaduais e federais para outras siglas sem o risco de perda de mandato, a legenda se tornou a terceira maior força do estado, com três representantes na Assembleia Legislativa.
Além disso, o partido está estruturado em 120 dos 141 municípios e conta com 149 vereadores.
Natasha ingressa na política depois de ouvir diferentes pessoas. Desde que a mãe da médica, Serys Slhessarenko, terminou o mandato como senadora, uma lacuna ficou aberta na representação do estado no Senado.
Serys foi a primeira e única mulher de Mato Grosso a ser eleita e concluir o mandato como senadora.
Com o nome confirmado como pré-candidata, Natasha passa a percorrer o estado.