Projeto Verde Novo: Juvam retoma o projeto de plantio de mudas de árvores em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Maíra Matos

O projeto Verde Novo do Juvam, Juizado Volante Ambiental, retomou as atividades de plantio de mudas de árvores em Cuiabá.

 

A primeira ação presencial foi desenvolvida no último final de semana, na Avenida das Torres, próximo à rotatória da Viola de Cocho, no Bairro Jardim Universitário.

 

A engenheira Bruna Zeni, que faz parte da equipe de coordenação do projeto, tomou todos os cuidados e medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19.

 

A concessionária de energia, Energisa, uma das parceiras do projeto, doou as mudas, e a equipe do Juvam plantou 50 mudas de árvores frutíferas e nativas, como araçá, ipês branco e amarelo, romã e pitanga.

 

“São espécies de pequeno porte que estamos plantando ao longo da avenida, sendo que na primeira fase, antes da pandemia, plantamos 500 mudas entre a rotatória da Viola de Cocho e o Bairro Jardim Itália”, explicou Bruna Zeni.

 

Nas contas do Juvam já foram plantadas mais de 82 mil mudas de árvores nas mais variadas regiões da Capital, e essa ação no fim de semana foi também como forma de marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última sexta-feira, cinco de junho.

 

“A distribuição de mudas, que também faz parte do projeto, só será feita quando estivermos livres de qualquer perigo de contágio do coronavírus”, explicou Bruna.

 

O Verde Novo é um projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, idealizado pela equipe do Juvam de Cuiabá, com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na Capital, para contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.