Projeto Ribeirinho Cidadão supera dificuldades impostas pela pandemia e beneficia centenas de famílias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Ribeirinho Cidadão, do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Defensoria Pública de Mato Grosso, continua beneficiando centenas de famílias ribeirinhas do Pantanal mato-grossense.

 

Entre os dias três cinco de maio de 2021, o projeto passou por diversas comunidades, como Agrovila das Palmeiras, Pontal do Glória, Santa Elvira, São Lourenço e Baía São João, todas no município de Santo Antônio de Leverger.

Ao todo, mais de 480 cestas básicas, kits de higiene e roupas foram distribuídas.

Para conseguir manter o projeto durante a pandemia, o Ribeirinho Cidadão precisou se reinventar.

 

Para isso, construiu um novo formato, substituindo a tradicional caravana formada por parceiros e voluntários, por uma equipe enxuta, além de reduzir o número de atendimentos e reforçar as medidas de biossegurança.

"Infelizmente a pandemia nos obrigou a deixar o projeto mais enxuto, mas o importante é que estamos conseguindo continuar ajudando as comunidades de alguma forma. Isso tudo vai passar em algum momento e certamente iremos voltar ao modelo originário com todos os nossos parceiros e serviços!", explica o juiz coordenador do Ribeirinho Cidadão, Dr. José Antônio Bezerra Filho, conhecido como Dr. Toni.

Para a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães de Arruda, a ação do projeto no município está sendo de grande valia.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.