Projeto de Lei quer isentar por cinco anos IPVA de carros elétricos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Isentar carros elétricos do IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é o objetivo de um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Apresentada pelo deputado Elizeu Nascimento, a proposição, que visa zerar a cobrança de IPVA dos carros elétricos pelos próximos cinco anos, tem como objetivo estimular o comércio de automóveis movidos por fontes alternativas, beneficiando o meio ambiente e a saúde da população.

Caso seja aprovado, o projeto de lei também determina que governo estadual deverá mudar gradualmente sua frota de veículos próprios e locados para os movidos por propulsão elétrica.

Se aprovada e sancionada, a lei vai obrigar que 10% dos veículos da Polícia Militar e Civil e do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso sejam do modelo elétrico até 2025 e que o sistema de transporte coletivo intermunicipal deverá ter 5% de seus veículos movidos a propulsão elétrica, também até 2025.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Detran-MT, no início do ano de 2019 o estado já contava com 324 carros elétricos rodando pelas estradas de Mato Grosso e 12 postos de abastecimento.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.