Projeto de incentivo a cooperativas em MT é aprovado pela Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, o Projeto de Lei Complementar 85 de 2019, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco, que prevê incentivos às cooperativas.

Segundo o autor da proposta, o projeto tem como objetivo garantir que o tratamento diferenciado dado às microempresas e empresas de pequeno porte, no tocante ao incentivo ao empreendedorismo, seja concedido às sociedades cooperativas que tenham auferido, no ano-calendário anterior, receita bruta até o limite de quatro milhões e 800 mil reais.

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aponta que no estado de Mato Grosso, o crescimento do segmento de cooperativas é notório, passando de 78 mil e 100 cooperados e funcionários para 503 mil 936 de 2000 a 2018.

A OCB-MT aponta que o cooperativismo em Mato Grosso teve um crescimento de 10% no número de contratações de empregados entre 2017 e 2018, sem contar o aumento do quadro de sócios de 5% no mesmo período.

Na opinião de Dilmar, esses dados deixam claro que este modelo de negócio é o canal mais viável para micro e pequenos empreendedores nos diversos ramos.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.