Projeto de Dilmar pode isentar pagamento de taxas de estadia de pátio do Detran/MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio – Elaine Coimbra.

Texto do áudio:

Um projeto, apresentado pelo Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco, do União Brasil, a partir de uma sugestão do ex-vereador, Nilmar Nunes de Miranda, o Paulistinha, de Peixoto de Azevedo, prevê a isenção do pagamento de taxa de estadia de pátio, para motocicletas com potência de até 170 cilindradas e carros com até 10 anos.

Caso seja aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa, a medida teria efeito retroativo.

Dilmar explicou que os proprietários dos veículos, muitas vezes, deixam de recuperar a moto ou o carro, por causa do valor alto das taxas.

O parlamentar lembrou que o projeto tem amparo legal e que o Governo do Estado poderá isentar as taxas de estadia, beneficiando proprietários de veículos que estão apreendidos em todo o estado.

Dal Bosco justificou que são milhares de veículos nessa situação, já que muitas vezes a taxa de estadia é muito mais cara que o valor da própria multa do veículo.

Dilmar explicou ainda que essa isenção vai limpar os pátios do Detran, fazendo com que o estado economize com gastos de manutenção de pátio, segurança, e outras responsabilidades para manutenção e cumprimento das Leis vigentes.

Já o ex-vereador Paulistinha explicou que a ideia surgiu pela situação existente, não só em Peixoto de Azevedo, mas em todos os municípios de Mato Grosso.

Ele acredita que a medida vai facilitar a vida dos proprietários, já que muitos acabam deixando seus veículos definitivamente nos pátios, porque não têm condições de pagar as taxas.

O projeto foi protocolado e agora será avaliado pela CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para depois ir à votação no Plenário.