Programa “Terra a Limpo” vai regularizar ações fundiárias no Estado.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Nessa última semana, na sede do Instituto de Terras de Mato Grosso, membros dos Núcleos de Gestão Estratégica para Resultados se reuniram para alinhar os objetivos e dar o próximo passo na implementação do programa.
O “Terra a Limpo” foi instituído em junho do ano passado e vem promovendo a resolução de conflitos pela posse de terra trazendo a segurança jurídica. A coordenação Central do Programa é de responsabilidade da Casa Civil, e regido pelo Intermat.
De acordo com Francisco Serafim de Barro, presidente do Intermat, essa implementação chega a impactar cerca de 70 mil famílias. “O resultado da regularização fundiária já é reconhecido por todos como importante ferramenta de desenvolvimento e de cunho social. Cada secretaria deverá se engajar com aquilo que for de sua responsabilidade para contribuir, esta é a recomendação do governador Mauro Mendes”.
A coordenadora do Programa de Municípios Sustentáveis que integra o eixo do programa “Cidades para se viver bem: Municípios Sustentáveis”, diz que o encontro “é de fundamental importância para garantir maior efetividade da política de desenvolvimento econômico das prioridades após a regularização”.
O governo prepara 72,9 milhões para possibilitar as ações do programa.
Voz: Guilherme Alves