Programa Qualifica 300 forma 17 mulheres de baixa renda em Cuiabá.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves Voz: Vinícius Antônio
Com o objetivo de proporcionar novas perspectivas e oportunidades de vida, o programa que está em sua segunda edição abriu três mil vagas de cursos profissionalizantes, passando a atender migrantes venezuelanos, haitianos e até mesmo pessoas em situação de rua.
Jaqueline da Silva, aluna do curso de depilação, almejava fazer o curso mas não tinha condições de arcar financeiramente, pois possui dois filhos e está desempregada. No entanto, o projeto pôde ajuda-la a realizar o sonho.
“Adorei o curso, cada informação repassada pela professora, anotei tudo para gravar e colocar em prática depois. Pois, na depilação, se uma vez que puxar errado vai machucar a cliente causando hematomas, e isso não é legal e nem profissional”, comenta.
A professora do Senac, Josefina Assunção, faz questão de enaltecer que as alunas existem princípios a serem seguidos. As alunas aprenderam desde comportamento, ética e relacionamento interpessoal como as técnicas de trabalho e alguns princípios que devem ser seguidos para se tornarem profissionais capacitados.
“Se colocarem em prática os ensinamentos vão conseguir alcançar o lucro almejado e irão evitar o desperdício”, completa a professora.