Programa “Mais Médicos” vai selecionar profissionais para trabalhar em municípios de Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Moradores de 26 municípios de Mato Grosso, que vivem em áreas mais vulneráveis ou consideradas de extrema pobreza, terão a assistência na atenção primária reforçada em uma nova etapa do Programa “Mais Médicos”.
Novo edital, publicado no Diário Oficial da União, abre oportunidade para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade renovarem participação.
No geral, seis milhões de pessoas devem ser beneficiadas, segundo o Ministério da Saúde.
São oferecidas cerca de duas mil vagas para os profissionais do “Mais Médicos” atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde, SUS.
Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho.
Em Mato Grosso, são oferecidas vagas no “Mais Médicos” em 26 municípios, entre eles, Aripuanã, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Lambari D’Oeste, Nortelândia, Peixoto de Azevedo, Querência, Rondolândia, Salto do Céu, Santa Terezinha e Vila Rica.
Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa “Mais Médicos” tem entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, no site maismedicos.gov.br.