Professores em greve protestam em frente a Seduc e pedem diálogo com o Governo do Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Servidores da Educação, que entraram em greve nesta segunda protestaram em frente a Secretaria Estadual de Educação, em Cuiabá.

 

A categoria reclama que o governador Mauro Mendes não tem manifestado interesse em debater as reivindicações da categoria.

 

Segundo o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, desde o anúncio da greve, o governador não manifestou interesse em conversar com a classe.

 

“Primeiro, o governo duvidou que os trabalhadores fossem entrar em greve. Agora, tem que entender que há greve”, alertou Pereira.

 

Em relação à possibilidade de corte de ponto dos grevistas, cogitado pelo Executivo, o presidente do Sintep disse que poderá recorrer da medida na Justiça. Mas, ele acha que se o governo tomar a medida, o movimento pode radicalizar e a greve prolongar.

 

De acordo com o Sintep, a greve na rede estadual teve início com a adesão de 98% e cerca de 392 mil alunos estão sem aula.

Pelo levantamento da entidade, das 73 escolas existentes em Cuiabá, 67 aderiram ao movimento grevista. 

 

Em Várzea Grande são 46 escolas estaduais. Deste total, oito escolas decidiram não participar da paralisação e optaram por permanecer com as aulas.

 

Já os dados divulgados pelo Governo do Estado apontam que 47% das escolas de Mato Grosso não aderiram à greve.

 

O percentual corresponde a 360 das 767 unidades escolares do Estado.

 

Também segundo os números do Executivo, 322 escolas, o que representa 42% do total, estão com as atividades paralisadas.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.