Professor Henrique aposta na força da educação para conquistar cadeira de deputado estadual

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: repdoução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Após atingir a expressiva marca de 18 mil 300 votos em 2018, o que o deixou na condição de primeiro suplente, tendo inclusive exercido o mandato por 60 dias, agora o professor Henrique Lopes é novamente candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores e acredita na força dos educadores e trabalhadores para conquistar uma cadeira no parlamento mato-grossense.

Ex-presidente do SINTEP, Sindicato dos Trabalhadores no ensino Público de Mato Grosso, por duas gestões e atual presidente licenciado da CUT, Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso, o professor Henrique ainda é membro atuante da direção do SINTEP, na função de secretário de Redes Municipais, embora também esteja licenciado em função de sua condição de pré-candidato.

De acordo com o Professor Henrique, as condições de trabalho dos profissionais da educação, e mesmo dos servidores estaduais de modo geral, impõe a busca de novos espaços para atuar na defesa dos interesses da categoria.

Segundo Henrique Lopes, existe uma defasagem de 40% nos salários dos servidores, além de uma reforma da Previdência que piorou a situação, e de ano após ano do governo Mauro Mendes sem pagar a RGA, Revisão Geral Anual, o que cria uma situação de extrema gravidade, principalmente em um momento de inflação galopante como vivemos hoje”, enfatizou o líder sindical.

O Professor Henrique, destacou ainda que a sua candidatura a deputado estadual nasce desse contexto coletivo, mas pretende também ser uma voz em defesa do povo trabalhador de Mato Grosso.

Lopes lembrou que o Estado é líder nacional na produção de grãos e animais de corte, mas tem uma população sofrida, que foi exposta ao mundo inteiro através da fila do ossinho em Cuiabá.

O professor Henrique acredita na vitória do ex-presidente Lula também em Mato Grosso e na possibilidade de construção de uma chapa majoritária de oposição forte para levar as propostas de mudanças aos eleitores mato-grossenses.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.