Procon e Concel recorrem contra o aumento de 11,29% nas contas de energia elétrica em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O Procon estadual e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso, Concel, reafirmaram a decisão de recorrer contra o aumento da tarifa de energia elétrica.

A medida foi reafirmada após as instituições se reunirem, em Cuiabá, com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, a Ager.

O encontro teve como objetivo esclarecer pontos da metodologia adotada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, na aprovação do reajuste tarifário.

O Concel já protocolou junto à Aneel o pedido de reconsideração do aumento da energia elétrica em Mato Grosso.

Para a Secretária Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona, durante a apresentação da Ager foi possível verificar e confirmar que a metodologia adotada pela Aneel atualmente deixa o consumidor em situação desvantajosa.

O reajuste tarifário para os consumidores da Energisa Mato Grosso foi aprovado pela agência reguladora nacional no dia dois de abril e passou a ser cobrado a partir do dia oito deste mês.

O pedido de reconsideração dentro do prazo legal, até 17 de abril, abre a possibilidade de discutir a questão judicialmente, dependendo da resposta da Aneel.

A conta de energia elétrica dos mato-grossenses já está em média 11,29% mais cara.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.