Procon de MT notifica aplicativo Uber e questiona tempo de espera e cancelamentos de viagens

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Foto da manchete: reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Procon de Mato Grosso, notificou a Uber.

A empresa administradora do aplicativo deve prestar informações sobre os serviços disponibilizados aos passageiros no estado. 

A notificação foi motivada por relatos de transtornos causados aos consumidores na utilização dos serviços desse tipo de aplicativo, como cancelamento e demora para o embarque nas viagens. 

De acordo com o coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon, Ivo Vinícius Firmo, entre outros dados, a empresa deve informar a relação atualizada dos municípios de Mato Grosso que disponibilizam o serviço da Uber aos consumidores e a quantidade de motoristas cadastrados e ativos na plataforma, por município. 

Também deve encaminhar dados sobre o valor médio cobrado por categoria nos últimos 12 meses e o tempo médio de espera do passageiro para o embarque, por município e categoria.

Bem como informar os critérios para cancelamento de viagem, por motoristas e pelos consumidores, e as penalidades aplicadas em caso de cancelamento. 

A notificação foi encaminhada para a sede da Uber do Brasil, localizada em São Paulo, e para o escritório da empresa em Mato Grosso, situado na Capital.

O prazo para o envio das informações é de 10 dias após o recebimento da notificação. Caso sejam constatadas irregularidades, a empresa poderá sobre sanções.

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