| Procon começa trabalhos em nova ferramenta de atendimento ao consumidor.mp3 |
Foto da manchete: João Reis (reprodução Secom-MT)
Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O Procon Estadual, iniciou a semana utilizando o novo sistema eletrônico de atendimento à população.
Pela plataforma ProConsumidor, é possível registrar reclamações e denúncias, bem como consultar procedimentos em andamento relacionados a demandas administrativas.
De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, o objetivo da implantação do novo modelo é promover melhorias no atendimento ao consumidor.
Ele disse que essa é mais uma medida adotada para a modernização do Procon Estadual. O ProConsumidor é mais simples e mais rápido, acompanhando a evolução tecnológica, sendo um importante instrumento de gestão.
O novo modelo vai substituir gradativamente o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, trazendo novos recursos e benefícios como a centralização do cadastro eletrônico do fornecedor, que possibilita que empresas acompanhem demandas de todo o Brasil, por meio de uma única senha.
Pela plataforma é possível registrar consulta, denúncia e reclamação com prazo para finalização dos procedimentos dentro do próprio sistema.
O ProConsumidor permite ainda que as empresas visualizem e respondam às demandas de forma eletrônica, o que confere mais rapidez às respostas aos consumidores.