Procon começa trabalhos em nova ferramenta de atendimento ao consumidor

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Foto da manchete: João Reis (reprodução Secom-MT)

Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti 

Texto do áudio:

O Procon Estadual, iniciou a semana utilizando o novo sistema eletrônico de atendimento à população.

Pela plataforma ProConsumidor, é possível registrar reclamações e denúncias, bem como consultar procedimentos em andamento relacionados a demandas administrativas. 

De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, o objetivo da implantação do novo modelo é promover melhorias no atendimento ao consumidor.

Ele disse que essa é mais uma medida adotada para a modernização do Procon Estadual. O ProConsumidor é mais simples e mais rápido, acompanhando a evolução tecnológica, sendo um importante instrumento de gestão.

O novo modelo vai substituir gradativamente o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, trazendo novos recursos e benefícios como a centralização do cadastro eletrônico do fornecedor, que possibilita que empresas acompanhem demandas de todo o Brasil, por meio de uma única senha. 

Pela plataforma é possível registrar consulta, denúncia e reclamação com prazo para finalização dos procedimentos dentro do próprio sistema.

O ProConsumidor permite ainda que as empresas visualizem e respondam às demandas de forma eletrônica, o que confere mais rapidez às respostas aos consumidores. 

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