Processo eleitoral para a escolha do novo presidente da UCMMAT já está aberto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Os vereadores que pretendem disputar as eleições da UCMMAT, União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, devem ficar atentos aos prazos de registro das candidaturas.

O prazo estabelecido pelo Regimento Interno das Eleições, elaborado pela Comissão Eleitoral, começou na última terça-feira e termina no dia 12 de fevereiro, às cinco horas da tarde.

Vale lembrar, que um dos principais requisitos para fazer parte de uma chapa é estar filiado com a União das Câmaras no prazo estabelecido pelo Estatuto da entidade.

Outro requisito do Regimento interno, exige que o presidente e membros da chapa devem estar quites com suas obrigações financeiras.

Até agora, pelo menos quatro vereadores pretendem disputar o comando da entidade, um da baixada cuiabana, um do médio norte e dois da região oeste.

Um dos candidatos a dirigente da entidade é o vereador de primeiro mandato Bruno Rios, do PSB de Várzea Grande. Também pleiteiam o cargo o vereador Cristiano Bicó, do Republicanos de Nova Mutum, e Marcos Ribeiro, vereador do PSDB de Cáceres.

O atual presidente da União das Câmaras vai tentar a reeleição, o vereador de sexto mandato Edcley Coelho, do Solidariedade, de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Pelo trabalho que vem fazendo a frente da entidade, é tido como favorito para vencer o pleito.

Dia 23 de fevereiro é o último prazo para a quitação dos débitos com a entidade.

A eleição acontece na última quarta-feira de fevereiro, dia 24, na sede da União das Câmaras. Mato Grosso tem mil 404 vereadores.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.