Primeira-dama Virginia Mendes foi reinfectada pelo coronavírus e tem os sintomas da doença

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes confirmou, nesta terça-feira, que a primeira-dama Virginia Mendes, que é transplantada e, portando, do grupo de risco para a Covid-19, foi reinfectada pela doença.

 

Ela pegou o vírus pela primeira vez em setembro do ano passado. Segundo Mendes, além da primeira-dama, a filha mais nova do casal, Maria Luiza, de seis anos, e uma colaboradora da família, Maria Vitória, também testaram positivo para o coronavírus.


Segundo Mauro, Virgínia fez dois testes PCR em setembro, que confirmaram que ela estava contaminada. A reinfecção, segundo o governador, também foi confirmada na última segunda-feira.

 

Virginia Mendes está em isolamento social, e desta vez, apresenta os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação. Ela está sendo cuidada pela equipe médica que já a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim.

 

“Minha esposa teve a reinfecção, por isso quero fazer um alerta aos mato-grossenses, a reinfecção está mais do que comprovada e já temos visto centenas de casos assim. Por isso tomem cuidado”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A mãe da primeira-dama, Euridice Gomes da Silva, também foi acometida pela doença em julho do ano passado.  Ela ficou sete meses entubada na UTI de um hospital em São Paulo, e foi transferida para o quarto no último dia 28 de janeiro

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.