Presos vão produzir frutas e verduras na horta da nova penitenciaria de Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz:Vinícius Antônio

O deputado estadual João Batista, do Pros, em parceria com a Empaer, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, lançou esta semana, o projeto da oficina de hortifrúti, que será implantado na nova penitenciária construída em Várzea Grande.

A iniciativa, que terá mão de obra dos presos, abrange uma área de mil e 800 metros quadrados e vai produzir diversos tipos de frutas e hortaliças folhosas.

De acordo com o vice-presidente do sindicato que representa os servidores da Empaer, Gilmar Brunetto, o Gauchinho, a proposta inicial é capacitar os presos, dando a eles a oportunidade de obter uma nova fonte renda.

“O preso que sair daqui terá a oportunidade de produzir e comercializar o seu produto, se não for para vendê-lo, que seja para o seu próprio consumo”, ressaltou o Gauchinho.

O deputado João Batista, que é policial penal de carreira, conta que o objetivo do projeto buscar outros tipos de parcerias.

“A sorte é que podemos contar com segmentos como a Empaer, que fornece assistência e orientação aos nossos servidores, assim como a capacitação necessária para os presos”, afirmou o parlamentar.

O deputado disse ainda que vai buscar todos os recursos necessários dentro do parlamento, para que a unidade tenha a estrutura física de segurança adequada.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.