Presidente interino da AMM diz que a dívida do Governo do Estado com a saúde dos municípios é de mais de 200 milhões de reais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade, assumiu a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios.

 

Ele responderá pela AMM até 20 de maio, durante o período de férias do presidente Neurilan Fraga.

 

Arnóbio é o primeiro vice-presidente da diretoria que foi eleita para o biênio 2019/2020.  

 

À frente da instituição, o presidente interino adiantou que pretende visitar os poderes Legislativo e Executivo para dar sequência às solicitações encaminhadas pela AMM.

 

Arnóbio solicitou uma reunião com o Governo do Estado, para discutir questões de interesse dos municípios, como os repasses atrasados da saúde, transporte escolar e os valores do Fethab.

 

“Vamos dialogar com o governador Mauro Mendes, em clima de paz, e apresentar as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais”, disse o presidente em exercício da entidade municipalista.

 

Segundo levantamento da AMM, a dívida do Governo do Estado em relação ao valor da diferença do Fethab é de 24 milhões de reais, referente aos anos de 2016 e 2017.

 

Já na área da saúde o Estado deve aos municípios 210 milhões de reais com a atenção básica, alta e média complexidade, referente aos anos de 2016, 2017 e 2018.

 

Arnóbio Vieira, disse ainda, que o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, estará em Cuiabá no dia 16 de maio para participar de um encontro com os prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.