| Presidente do Congresso diz que Abílio vai ser responsabilizado após vídeo com Fake News.mp3 |
Foto da manchete: Fabio Rodrigues | Agência Brasil
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O deputado federal de Mato Grosso, Abílio Junior, vai ser responsabilizado por um vídeo divulgado na internet.
A informação é do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, após Abílio divulgar em suas redes sociais um vídeo com falsas afirmações de que o Congresso não teria sido destruído após os atos de vandalismo ocorridos em Brasília no dia oito deste mês.
Em coletiva, o presidente da Câmara disse que Abílio e outros parlamentares vão ser responsabilizados por divulgação de Fake News.
Lira disse que ‘esses deputados vão ser chamados a responsabilidade porque todos viram, as cenas são terríveis, violentas e gravíssimas".
Abílio Júnior gravou um vídeo no salão verde do Congresso questionando a quebradeira que os bolsonaristas fizeram.
Ele foi desmentido ao vivo durante sua live por uma mulher que se identificou como petista, e começou a gravá-lo, dizendo que o mesmo estaria mentindo.
O vídeo viralizou nacionalmente, com críticas ao parlamentar.
Vale ressaltar que Abílio disputou as eleições sub judice. O deputado eleito foi declarado inelegível depois de ser cassado pela Câmara Municipal de Cuiabá, quando era vereador pela capital.
Ele entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conseguiu uma liminar para participar da eleição do ano passado.
Abílio deve ser julgado neste ano e pode perder o mandato, além de se tornar inelegível e não poder disputar novas eleições por um determinado tempo.