Presidente da Fapemat, Adriano Silva morre em Cuiabá com suspeita de coronavírus. Governador lamenta e diz que perdeu um amigo.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Morreu no início da noite desta quarta-feira, o presidente da Fapemat, Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso, professor Adriano Silva

 

Silva apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, e passou por exames, na segunda-feira. Por indicação médica, foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres.

 

Segundo informações de familiares, o quadro dele piorou durante o dia desta quarta-feira. Além de ter 60% dos pulmões comprometidos pela doença, ele sofreu duas paradas cardíacas.

 

Diante do quadro crítico, os médicos do Hospital São Luiz de Cáceres optaram pela transferência dele em uma Unidade de Terapia Intensiva, UTI Aérea, para a capital, foi internado na Clínica Femina, onde faleceu.

 

Adriano Silva iniciou sua carreira política como reitor da Unemat, no início desta década. Em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PP e ficou como 1º suplente, assumindo a cadeira por alguns meses.

 

Já em 2018, se filiou ao DEM e tentou uma vaga como Deputado Federal. Recebeu cerca de 30 mil votos, mas não se elegeu.

 

No início de 2019, o governador Mauro Mendes nomeou Adriano Silva como presidente da Fapemat, cargo que ganhou "status" de secretário recentemente. Ele era pré-candidato a prefeito de Cáceres.

A esposa e os filhos do casal estão em isolamento social. O resultado do teste de coronavírus ficará pronto nesta sexta-feira.    

 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.