Prêmio CNJ Viviane do Amaral: Botão do Pânico garante 1º lugar a Tribunal de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:

Por Ângela Jordão | Rádio TJ

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi vencedor da Edição 2022 do Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral, pelo aplicativo “SOS Mulher MT – Botão do Pânico Virtual”, desenvolvido em parceria com a Polícia Judiciária Civil do Estado.
 
O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que visa premiar e a dar visibilidade as ações de prevenção e enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. 

A premiação é uma homenagem à memória da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio praticado pelo ex-marido, em dezembro de 2020. Essa é a segunda edição do prêmio. 

O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval de Resende explica que aplicativo Botão do Pânico foi criado no ano de 2021 e está recebendo aprimoramentos. 

Sonora

O delegado geral conta que a cobertura do aplicativo será expandida para mais 11 cidades de Mato Grosso

Sonora

O Botão do Pânico é mais uma ferramenta que compõe a campanha Quebre o Ciclo da Violência Doméstica, idealizada pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, que tem essa causa como uma de suas bandeiras de atuação. 

Sonora

A cerimônia de premiação do Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral será na próxima semana em Brasília. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.