Prefeitura de Várzea Grande reforça ações de proteção à mulher durante o Agosto Lilás.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Prefeitura de VG
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Uma em quatro mulheres brasileiras, acima de 16 anos, afirmam ter sofrido violência ou agressões nos últimos 12 meses.
Os dados, levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam também que desde meados de março de 2020, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência seja moral, sexual, verbal, patrimonial ou física.
Para chamar a atenção para o tema, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou a Campanha Agosto Lilás que pretende despertar toda a população, em especial as mulheres, para que não se calem e denunciem todo e qualquer tipo de violência.
A ação tem apoio da primeira-dama, a Promotora Kika Dorileo Baracat, que está engajada nos projetos sociais realizados pelo município de Várzea Grande.
O prefeito Kalil Baracat disse que a sua gestão está empenhada em realizar políticas públicas no setor de assistência e que repudia todo ato de violência, principalmente, a crianças, idosos e mulheres.
“Em Várzea Grande temos uma Rede de Proteção a Mulher envolvida em prestar atendimento às mulheres que sofrem algum tipo de crime", ressaltou Kalil.
Na oportunidade, a Desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip, destacou a importância da campanha Agosto Lilás e disse que esse evento é um marco em Várzea Grande que tem dado exemplo na condução do trabalho contra a violação dos direitos humanos e colocou o Tribunal de Justiça a disposição do município.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, reafirmou o compromisso da pasta com a defesa dos direitos das mulheres.
“Vamos trabalhar de forma conjunta para que possamos construir uma cidade melhor, a Várzea Grande que queremos para toda a população, com desenvolvimento, oportunidade e justiça social”, concluiu a secretária.