Prefeitura de Juina cria lei que obriga a compra de livros de escritores mato-grossense para o acervo das bibliotecas do munícipio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Juina, Altir Peruzzo, sancionou, durante o I Fórum Municipal de Bibliotecas Escolares, a lei que institui a Política Municipal do Livro que garante o incentivo à produção editorial local e o desenvolvimento da economia do livro no município.

 

Além disso, a lei torna obrigatória a aquisição anual pela prefeitura de livros de autores e escritores Juinenses e mato-grossenses ou residentes no estado.

 

“Estamos sancionando uma lei que institui a Política Municipal do Livro, que garante o incentivo à editoração local, ou seja, a valorização dos autores e escritores estaduais, regionais e, sobretudo, locais”, destacou o prefeito.

 

Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, a lei da Política Municipal do Livro surgiu a partir de um diálogo com os escritores e imortais da Academia Mato-grossense de Letras, entre eles, Luciene Carvalho e Eduardo Mahon.

 

“É uma legislação exequível e inovadora que hoje torna-se realidade”, ressaltou o secretário.

 

A lei que institui a Política Municipal do Livro foi aprovada por unanimidade dos vereadores de Juína.

 

A abertura de processo para a primeira aquisição de obras exclusivamente de autores e escritores mato-grossenses acontecerá na primeira quinzena de janeiro de 2020 e vão ampliar o acervo das bibliotecas de Juína. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.