Prefeitura de Cuiabá vai proibir a circulação de pessoas durante 10 dias para conter a proliferação do coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, do MDB, afirmou que vai publicar um novo decreto, até a próxima quarta-feira, proibindo a circulação de pessoas durante um período de 10 dias, com objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus, a Covid-19.

 

A medida deverá permitir apenas a circulação de quem esteja em atividade ou buscando serviços considerados essenciais.

 

Porém, a medida ainda está sendo analisada pela a equipe do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que levantará as regiões da cidade onde tem mais incidência de casos na capital.

 

“Nós estamos terminando todo o cruzamento de informação. Aí, decidirei se baixo o decreto de implantação da quarentena obrigatória nesse ou naquele bairro ou regiões. Poderá ser na cidade inteira, em uma região só, ou até em um grupo de bairro”, explicou o prefeito.

 

Segundo Emanuel, a medida atende a determinação da Justiça de Mato Grosso, que fixou um sistema de “quarentena coletiva obrigatória” por 15 dias em Cuiabá.

 

“A quarentena é uma medida que visa evitar a propagação da pandemia por meio do confinamento, de você evitar a circulação das pessoas nas ruas. Ou seja, as pessoas têm que ficar confinadas obrigatoriamente nas suas casas”, destacou o prefeito.

 

 

Por causa do coronavírus Detran suspende o atendimento em 53 cidades de Mato Grosso

 

O Detran, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, vai suspender temporariamente, a partir desta segunda-feira, o atendimento presencial em 53 municípios do Estado.

 

A medida considerou o Boletim Informativo, divulgado na semana passada, pela Secretaria de Estado de Saúde, com o panorama da situação epidemiológica atual do novo coronavírus em Mato Grosso.

 

O Detran já havia suspendido, temporariamente, o atendimento presencial em 17 municípios do Estado, desde o dia 22 de junho.

 

Agora, considerando as recomendações de medidas sanitárias em conformidade com a classificação de risco publicada no Boletim da Secretaria de Saúde, o Detran totaliza a suspensão do atendimento presencial em 53 cidades mato-grossenses.

 

Os municípios elencados na lista foram considerados de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme a Secretaria de Saúde.

 

Por este motivo, o Detran informa que não vai realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, pelos próximos 14 dias, prazo que deve durar a suspensão do atendimento.

 

A orientação do Detran-MT neste momento de prevenção ao novo coronavírus é que o cidadão verifique sempre se o serviço que ele deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia www.detran.mt.gov.br ou pelo aplicativo MT Cidadão.

 

No site da autarquia você confere a relação de cidades onde os serviços do Detran estão suspensos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.