Prefeitura de Cuiabá flexibiliza isolamento e libera funcionamento de shoppings, bares e restaurantes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, anunciou, nesta quinta-feira, que a partir da primeira semana de junho algumas atividades comerciais, como shoppings centers, bares, restaurantes e similares, serão retomadas de forma gradativa na Capital.

A decisão consta de um decreto, assinado nesta quinta-feira, que além das datas de retorno, fixa uma série de ações de biossegurança que deverão ser adotadas pelos estabelecimentos. 

A suspensão do funcionamento desse segmento comercial foi uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá como forma de inibir a proliferação do contágio do novo coronavírus.

"Já tínhamos estabelecido esse retorno, de forma gradual, em outros decretos. Nesse período, mantivemos um diálogo constante com os setores e sempre garantimos que no momento certo adotaríamos essa medida de flexibilização", explica o prefeito. 

De acordo com o cronograma de retorno gradual, as atividades varejistas dos shoppings centers voltam a abrir as portas na próxima quarta-feira, três de junho, com horário de atendimento de segunda-feira à sábado, das duas horas da tarde até 10 da noite.  O funcionamento aos domingos e feriados continua suspenso.

Na mesma data, também ficou definida a volta dos trabalhos no Shopping Popular de Cuiabá.

Em relação aos bares, restaurante e lanchonetes, a retomada acontece a partir do dia oito de junho, de terça a domingo.

Os estabelecimentos também deverão adotar medidas como controle do fluxo pessoas, distanciamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, e desinfecção das mesas e cadeiras, antes e após cada utilização. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.