Prefeitura de Cuiabá entrega 144 ônibus novos para o transporte coletivo da capital

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução – Prefeitura de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Com mais de 260 mil usuários do transporte coletivo atendidos diariamente, Cuiabá recebeu 144 novos veículos, todos climatizados, com câmeras de segurança, wi-fi, plataforma elevatória para transporte de pessoas com deficiência.

É a primeira vez que 60% da frota do transporte público tem ar-condicionado.

Segundo o prefeito, os ônibus vão diminuir a idade média da frota, beneficiando os mais carentes. Emanuel destacou a melhoria na qualidade do transporte coletivo da capital.

Sonora prefeito Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro disse ainda que até o final da atual gestão, Cuiabá será a única capital do país com 100% da frota do transporte coletivo renovada. 

Os coletivos são projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, com portas nos dois lados para atender o novo modal que será implantado na Capital. O VLT ou o BRT. 

Durante entrega da nova frota de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá, o presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná Filho destacou a melhoria do sistema público de transporte.

 “Após quase duas décadas, Cuiabá recebe esse presente, ônibus novos com ar condicionado. Muitos duvidavam que isso ia acontecer. Para ações como essa, pode contar sempre com a Câmara Municipal de Cuiabá”, ressaltou Juca do Guaraná.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.