Prefeito de Rondolândia é preso pela Polícia Federal acusado de exigir propina de construtora que prestava serviço a prefeitura.mp3 |
O prefeito do município mato-grossense de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues Carvalho, do PP, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no último fim de semana.
O gestor estava em posse de oito mil reais, que seriam de propina paga pela construtora Rondomaq Motterle, que presta serviços a Prefeitura.
Segundo sites da região, a própria empresária denunciou que estava sendo chantageada por Agnaldo, que exigia 10% dos pagamentos feitos. Antes de levar a propina,
A denúncia foi feita pela empresária dona da construtora que procurou a Polícia Federal e prestou depoimento, explicando que a prática de extorsão por parte do prefeito Rodrigues, que segundo ela, “era antiga e frequente”.
Ela disse a PF, que estava sendo chantageada por Agnaldo, que exigia 10% dos pagamentos feitos.
Incomodada com a chantagem, a empresária acionou a Polícia Federal, que passou a monitorar o prefeito, inclusive com escutas telefônicas.
Para comprovar a propina, a empresária pediu aos agentes da PF a digitalização das notas repassadas a Agnaldo dentro da sede da Prefeitura de Rondolândia.
No momento da prisão, o prefeito alegou que o dinheiro que estava em suas mãos seria o pagamento de um empréstimo que ele teria feito a empresária.
Agnaldo foi levado para o Presídio Central de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, cidade próxima a Rondolândia.