Prefeito de Cuiabá se posiciona quanto às obras do Veiculo Leve sobre Trilhos.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou nesta segunda feira que a descontinuidade das obras do VLT seria um retrocesso. Continuou dizendo que o transporte vai auxiliar a população da capital mato-grossense. “O VLT é uma responsabilidade do Estado. Porém, não pode ser feito, sem ser discutido e autorizado pela prefeitura. É uma ação histórica, que afeta diretamente a vida da população cuiabana. Sou 100% a favor da implantação do VLT, assim como fui quando era deputado”, disse o prefeito.
Na ultima semana, ele disse que está aguardando ser convocado por Mauro Mendes para discutir o que vai ser feito com as obras começadas em 2012. O governador garantiu uma solução para as obras. O projeto concluído ligaria o aeroporto, localizado em Várzea Grande, até o CPA em uma linha, e o Coxipó até o Porto por outra, totalizando 22km de trilhos.
“É uma transformação no conceito de desenvolvimento urbano. Por trás dele, vem uma transformação no transporte coletivo, econômica e social, do Centro Histórico de Cuiabá, do meio ambiente da cidade, que é valorizado. Para mim, o VLT é um caminho sem volta, não imagino uma resposta negativa”, complementa Emanuel, que ainda aproveitou a oportunidade para diferir sua insatisfação com o comentário do secretário Antenor Figueiredo, que numa entrevista recente, teria se expressado mal ao defender as obras.
O prefeito finaliza dizendo que Cuiabá tem gestão e que nada ocorrerá na cidade sem discussão e autorização da prefeitura.
Voz: Guilherme Alves