| Prefeito de Cáceres diz que lockdown é culpa da população que não colabora no combate ao coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Prefeitura de Cáceres decretou o 'lockdown' na cidade. A medida de bloqueio total inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais.
A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, e vai durar uma semana, com possibilidade de prorrogação, como forma de obrigar o isolamento social para evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus.
Segundo o prefeito de Cáceres, Francis Maris, do PSDB, o “povo” é o culpado pelo decreto de lockdown na cidade.
“O culpado disto acontecer é o povo que não se cuida. Principalmente dentro dos bairros, onde temos a recorrente aglomeração de várias pessoas”, lamentou o prefeito.
Maris disse ainda que as pessoas não querem saber de se cuidar e garantiu que está preparado para receber as críticas, mas acredita estar tomando a melhor decisão.
Pelo decreto, fica proibida a circulação de qualquer pessoa no território do Município até o dia 29 de junho, com exceção apenas daqueles que precisam atender às atividades essenciais definidas no documento.
De acordo com a medida, também está proibida toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independentemente do número de pessoas.
A Prefeitura de Cáceres, que inicialmente havia cogitado um “lockdown conjunto” com as demais cidades da região Oeste do Estado, definiu adotar a medida isoladamente.