Preços das passagens rodoviárias intermunicipais caem em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O preço das passagens rodoviárias entre os municípios de Rondonópolis e Cuiabá vão diminuir a partir do dia seis de junho.

Segundo o deputado estadual Thiago Silva, do MDB, essa redução no preço está relacionada ao contrato emergencial do Governo do Estado com a nova empresa que será responsável pela rota.

O deputado explicou que atualmente a passagem custa ao consumidor 64 reais e com o novo contrato vai cair para 44 reais e 49 centavos. 

Thiago Silva lembrou que se trata de um contrato emergencial e que vai pedir ao Governo do Estado que no processo licitatório que vai ser aberto não permita o aumento dos valores.

“Sabemos que o preço era alto por essa linha e vamos trabalhar para que o cidadão pague um preço justo pela passagem”, disse o deputado.


O parlamentar explicou que o valor médio nacional cobrado por quilômetro rodado por usuário é de 17 centavos. No entanto, em  Mato Grosso esse custo é de 28 centavos em média e no trecho de Cuiabá a Rondonópolis chegava a 31 centavos.

Thiago ainda explicou que outras linhas saindo de Cuiabá também vão ter diminuição nos preços das passagens.

A rota entre a capital e Primavera do Leste que atualmente custa 72 reais e 31 centavos vai passar para 47 reais.

Outro exemplo é o trecho entre Cuiabá e Paranatinga que tinha um custo de 107 reais e 37 centavos e vai diminuir para 76 reais.

Já a linha de Cuiabá para Dom Aquino que atualmente tem o custo de 55 reais e 49 centavos, a passagem cai para 35 reais 60 centavos.

Os preços nestes casos deverão sofrer uma redução de aproximadamente 30%.

A linha Cuiabá a Juína que atualmente custa 203 reais e 77 centavos deve cair para 125 reais e Cuiabá a Tangara da Serra que hoje vale 70 reais e 90 centavos deverá ter uma redução para 41 reais e da capital até Campo Novo do Parecis que hoje vale 110 reais e 21 centavos, vai cair para 67 reais.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.