Preços das passagens rodoviárias intermunicipais caem em Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O preço das passagens rodoviárias entre os municípios de Rondonópolis e Cuiabá vão diminuir a partir do dia seis de junho.
Segundo o deputado estadual Thiago Silva, do MDB, essa redução no preço está relacionada ao contrato emergencial do Governo do Estado com a nova empresa que será responsável pela rota.
O deputado explicou que atualmente a passagem custa ao consumidor 64 reais e com o novo contrato vai cair para 44 reais e 49 centavos.
Thiago Silva lembrou que se trata de um contrato emergencial e que vai pedir ao Governo do Estado que no processo licitatório que vai ser aberto não permita o aumento dos valores.
“Sabemos que o preço era alto por essa linha e vamos trabalhar para que o cidadão pague um preço justo pela passagem”, disse o deputado.
O parlamentar explicou que o valor médio nacional cobrado por quilômetro rodado por usuário é de 17 centavos. No entanto, em Mato Grosso esse custo é de 28 centavos em média e no trecho de Cuiabá a Rondonópolis chegava a 31 centavos.
Thiago ainda explicou que outras linhas saindo de Cuiabá também vão ter diminuição nos preços das passagens.
A rota entre a capital e Primavera do Leste que atualmente custa 72 reais e 31 centavos vai passar para 47 reais.
Outro exemplo é o trecho entre Cuiabá e Paranatinga que tinha um custo de 107 reais e 37 centavos e vai diminuir para 76 reais.
Já a linha de Cuiabá para Dom Aquino que atualmente tem o custo de 55 reais e 49 centavos, a passagem cai para 35 reais 60 centavos.
Os preços nestes casos deverão sofrer uma redução de aproximadamente 30%.
A linha Cuiabá a Juína que atualmente custa 203 reais e 77 centavos deve cair para 125 reais e Cuiabá a Tangara da Serra que hoje vale 70 reais e 90 centavos deverá ter uma redução para 41 reais e da capital até Campo Novo do Parecis que hoje vale 110 reais e 21 centavos, vai cair para 67 reais.