Prazo para renegociação de débitos que estão na dívida ativa do Estado termina nesta sexta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Secom MT

Por: Jurandir Antônio/ Voz: Yaponira Cavalcanti

Os contribuintes que possuem débitos em dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado têm até o dia 31 de dezembro para negociação com descontos de até 75%, nos juros e multas, e parcelamento em até 60 vezes.

A negociação é possível por meio dos programas Refis e Regularize, adotados pelo Governo do Estado para estimular o pagamento de créditos tributários, que venceram até o final de 2020.

Os programas de recuperação de créditos Refis e Regularize oferecem desconto sobre os juros e multas nos débitos referentes a pendências com IPVA, Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, ICMS, Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias, Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos.

A negociação contempla ainda dívidas não tributárias, resultantes de procedimentos administrativos realizados em outros órgãos estaduais, como a Sema, Secretaria de Meio Ambiente, Procon e TCE, Tribunal de Contas do Estado. 

Segundo dados da Procuradoria Geral existem 250 mil processos envolvendo dívidas de pessoa física ou jurídica com o Estado.

O atendimento de forma presencial é feito na sede da PGE, localizada na Avenida República do Líbano, em Cuiabá, no horário comercial, e também nas unidades do Ganha Tempo e nas Agências Fazendárias, mediante agendamento.

Os agendamentos deverão ser realizados por e-mail ou telefone da Agência Fazendária do domicílio tributário do interessado.

O atendimento de forma remota pode ser feito por meio do site, e-mail, ligações telefônicas e WhatsApp.

Para mais informações sobre o Refis entre em contato pelo WhatsApp: (65) 99246-8705