Prazo para adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança termina no fim deste mês

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

Mato Grosso sediou, esta semana, o circuito regional do Programa Prefeito Amigo da Criança.

O objetivo do evento, que contou com a participação do presidente da Fundação ABRINQ, Synésio Batista da Costa e o coordenador do programa, Fernando Gonçalves Marques, foi apresentar a nova edição do projeto e discutir sobre os desafios das gestões municipais para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, a missão da AMM no programa é mobilizar os gestores municipais.

Fraga ressaltou que os prefeitos estão focados na crise pandêmica, no orçamento e outras demandas da administração, mas as secretarias de assistência social, estão na linha de frente, no atendimento às pessoas nesta área.

Na ocasião, o coordenador do programa, Fernando Gonçalves Marques, ressaltou que ao final, os municípios com melhor desempenho ganham destaque.

“Recebem a premiação aqueles que se dedicam, que evoluem mais, não necessariamente aqueles que apresentam ao final da gestão os melhores indicadores, mas sim aqueles que conseguiram evoluir”, enfatizou o coordenador.

O prazo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança se estende até o final de agosto e todo o processo é feito online através do site da Fundação Abrinq.

O prêmio abrange as áreas essenciais da gestão municipal, o trabalho integrado entre a saúde, educação e social.

O desenvolvimento de políticas públicas contribuirá diretamente para a conquista do prêmio.

São quatro anos de desafios para os gestores, que são avaliados por meio de ações que visam a melhoria dos indicadores socioeconômicos do município.

Os investimentos na área social transformam a vida de muitas famílias, especialmente das crianças e dos adolescentes, que vivem em situação de risco.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.