| Para conter a propagação do coronavírus, Botelho prorroga recesso das atividades administrativas na AL.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, prorrogou o recesso das atividades administrativas até o próximo dia oito de agosto, sábado.
Mas mantém as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento.
Esse prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias em Cuiabá e Várzea Grande.
Com a volta das atividades legislativas, das sessões plenárias, das reuniões das comissões permanentes e temporárias, de reuniões do colégio de líderes e da Mesa Diretora, a resolução define que o expediente será das oito horas da manhã até as duas da tarde.
A exceção é para as quartas-feiras, quando o expediente é das oito horas da manhã até as cinco da tarde.
As atividades do Plenário vão acontecer pelo Sistema de Deliberação Remota utilizando uma plataforma digital na internet.
Os servidores que não estiverem em afastamento médico, em gozo de férias ou licenças, devem desempenhar suas atividades funcionais designadas pela chefia imediata em regime de trabalho “home office”, devendo permanecer durante o horário de expediente acessíveis e disponíveis.
Nesses quatro meses de pandemia, nove deputados e pelo menos 38 servidores da Assembleia Legislativa já foram contaminados pela Covid-19.
Os deputados que já testaram positivo ao novo coronavírus são: Paulo Araújo, Ondanir Bortolini, o Nininho, Eduardo Botelho, Faissal Calil, Allan Kardec, Max Russi, Wilson Santos, Valmir Moretto e Thiago Silva.