| Por causa da pandemia do coronavírus, Dia Técnico do Algodão será realizado pela internet.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Pela primeira vez, o Dia Técnico do Algodão, realizado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão e parceiros será realizado pela internet.
Devido às restrições de aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus, a entidade resolveu manter o evento, de forma virtual.
“Por acreditar que é extremamente importante as informações continuarem chegando aos técnicos no campo, o Instituto optou em fazer o mesmo evento só que na forma virtual”, explica a pesquisadora na área de melhoramento genético do algodão, Patrícia de Andrade Vilela.
Os dias técnicos, que são realizados sempre antes da colheita da safra da cultura, tem como objetivo demonstrar as atualizações das melhores práticas e tecnologias para cotonicultura.
Para assistir ao evento, que não precisa de inscrição, os interessados deverão acessar o link by.ly/imamt a partir das oito horas da manhã do dia 19 de junho.
Ao entrar, o participante deverá escolher o dia técnico de sua região: Campo Verde, Sapezal ou Sorriso.
A programação contará com a apresentação das variedades comerciais e novas variedades.
O IMAmt, que é ligado a Ampa, Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão, apresentará ainda duas palestras.
A primeira, sobre o Manejo do bicudo, lagarta Spodoptera e ácaros, com os pesquisadores Guilherme Rolim e Jacob Netto, ambos entomologistas.
Em seguida será apresentado o Controle biológico dos nematoides e lagartas, com o fitopatologista Rafael Galbieri e o entomologista Jacob Netto.