População de MT pode opinar sobre o currículo do ensino médio no Estado através de consulta pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Termina na próxima sexta-feira a consulta pública sobre o currículo do ensino médio.

A participação é aberta para professores que atuam no ensino médio e também para comunidade escolar em geral.

O coordenador do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação, Isaltino Barbosa, destaca que a consulta pública envolve as disciplinas do ensino médio e as formas como elas serão ofertadas. Daí, é importante a participação de todos, tanto dos professores como da comunidade em geral.

Isaltino Barbosa disse que, para dar embasamento aos professores, a consulta está sendo mediada pelos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica que oferecem oficinas online para aprofundamento do assunto.

Isaltino afirma que o resultado da consulta pública será compilado e vai subsidiar a Seduc na elaboração do Documento de Referência Curricular de Mato Grosso. Por esse motivo, é importante a participação da sociedade, sejam professores, profissionais da educação ou comunidade escolar.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.