| Metamat e ANM vão legalizar três garimpos no extremo norte de Mato Grosso.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Infraestrutura e Logística vai substituir 12 pontes de madeira da Rodovia Transpantaneira por pontes de concreto.
Os projetos estão em fase de elaboração pela equipe técnica da secretaria para que sejam executados após contratação, que será realizada com maior urgência possível.
O secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, disse que essas pontes de madeira que foram queimadas e outras que estão com sérios problemas estruturais serão substituídas por pontes de concreto pré-moldado, restituindo a trafegabilidade da rodovia.
A reconstrução alcançará 10 pontes que foram queimadas nos incêndios que atingiram a região do Pantanal e outras duas com estrutura bastante prejudicada.
Em cada uma das pontes de madeira que apresentavam vegetação seca e que poderiam servir de combustível para as chamas, foram feitos os serviços de aceiros, ou seja, a retirada de toda a vegetação seca do solo ao redor, que impede a passagem do fogo pela área de vegetação que margeia as pontes e, por consequência, protege as estruturas de madeira e evita a propagação dos incêndios para outros locais.