| Polícia investiga motorista que jogou carro contra manifestação em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: Polícia Judiciária Civil (reprodução Secom-MT)
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Polícia Civil, vai investigar um motorista que jogou intencionalmente o carro contra uma manifestação em Cuiabá.
O fato aconteceu na Avenida do CPA, Historiador Rubens de Mendonça, com o objetivo de parar uma manifestação pacífica, em homenagem aos mais de 600 mil mortos pela Covid-19.
O motorista que conduzia um veículo Volkswagen Fox, de cor vermelha, já foi identificado e vai responder por direção perigosa, direção sob a influência de álcool, além do crime de dano.
O fato ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, quando voluntários do Observatório Social de Mato Grosso fizeram um protesto pacífico de combate à corrupção, fincando cruzes pintadas de preto com balões vermelhos em homenagem às vítimas da Covid-19, no canteiro central da Avenida do CPA.
Após o término da montagem, o motorista que estava com veículo estacionado do lado direito da avenida, em um trailler de lanches, subiu com o carro no canteiro central da via, passando por cima de várias cruzes, vandalizando a manifestação e em seguida saindo em alta velocidade.
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de terça-feira e, imediatamente após a comunicação, a equipe da Deletran, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, iniciou as diligências para apurar a autoria dos fatos.
Através de imagens de câmeras de segurança foi possível verificar que o suspeito parou em um trailer de lanches, próximo a um posto de combustível, por volta das três e meia da madrugada e ficou ingerindo bebida alcoólica no local até o início da manhã.
Segundo o delegado da Deletran, Christian Alessandro Cabral, nas duas horas em que ficou ingerindo bebida alcoólica no local, o suspeito ficou observando os voluntários montarem o protesto pacífico e possivelmente arquitetando a conduta criminosa.
O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de direção perigosa, direção sob influência de álcool e também o dano.
O veículo já foi identificado e os policiais da Deletran trabalham para localizar o suspeito que será intimado para prestar esclarecimentos na unidade