| Polícia Federal investiga fraude em registro para posse de armas em Barra do Garças.mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A Polícia Federal fez uma operação nesta quarta-feira em Barra do Garças.
A ação é da superintendência de Jataí, cidade do estado de Goiás, e tem o objetivo de combater fraudes no registro de CAC, que são os Colecionadores, Atiradores ou Caçadores.
Segundo as investigações, pessoas com antecedentes criminais tentaram usar os documentos falsos para conseguir comprar armas e munições.
A polícia não divulgou o nome dos investigados. A PF contou que a fraude acontecia no Certificado de Registro, documento necessário para ser um CAC.
Entre as informações necessárias para o CR estão certidões de antecedentes criminais, declaração de endereço e ocupação lícita e comprovante de capacidade técnica para manusear as armas.
Com informações falsas, as pessoas usavam o CR para fazer o registro como CAC. O objetivo era burlar a fiscalização para que pessoas sem os requisitos necessários pudessem ter a autorização para comprar armas e munições.
Entre os investigados, estão pessoas investigadas pela fraude tinham passagens por crimes como roubo, furto, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma.