| Polícia Federal caça mato-grossense bolsonarista acusado de planejar atentado terrorista em Brasília.mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ex-candidato a vereador e taxista na cidade de Comodoro, Alan Diego dos Santos Rodrigues, é apontado como um dos colaboradores da ação que tentava armar uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília na véspera de Natal.
Nas redes sociais do acusado, é possível encontrar diversas fotos com "bolsonaristas raízes". Ele também esbanja fotos com armas se dizendo "pronto pra guerra".
Esses registros mostram ainda que Alan Diego passou a ceia de Natal no acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército, na capital federal, enquanto o seu comparsa, George Washington Oliveira Souza, trabalhava na execução do plano terrorista, armando uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília.
O explosivo foi instalado em um caminhão de combustível carregado com 60 mil litros de querosene de aviação.
A intenção era que a bomba explodisse e deixasse a cidade sem energia elétrica para que o ‘caos fosse instaurado’ de tal modo que o atual presidente, Jair Bolsonaro, decretasse estado de sítio em pleno Natal e assim evitasse a ‘implantação do comunismo’ no Brasil.
Rodrigues trabalhou por cerca de ano como taxista em Comodoro, mas não aparece no ponto de táxi há oito, de acordo com relato de um amigo, que disse ainda que Alan “não tem dinheiro nem pra comprar um revólver”. O amigo acredita que ele foi usado pelos bolsonaristas radicais.
Alan foi candidato a vereador em 2018 pelo PSD, porém não conseguiu se eleger.
O mato-grossense foi indiciado por terrorismo e a pena pode chegar a 30 anos de prisão, e é considerado foragido.
E nesta terça-feira, Alan Diego foi expulso do PSD, Partido Social Democrático.
A decisão foi tomada pelo presidente estadual da legenda, o senador Carlos Fávaro, que foi coordenador da campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso e deverá ser anunciado como ministro da Agricultura no governo do petista que começa no próximo domingo.