Polato investe R$ 100 milhões em nova indústria de sementes em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria/Culture

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

 

A Polato Sementes inicia, este mês, a operação de uma nova Indústria de Beneficiamento de Sementes no município mato-grossense de Pedra Preta, com investimento de 100 milhões de reais. 

Projetada para dobrar a capacidade produtiva da empresa, a unidade chega com automação de processos, controle digital de qualidade e tecnologias embarcadas em todas as etapas, elevando a capacidade de produção para um milhão de sacas por ano.

A nova estrutura tem como principal objetivo aproximar a oferta de sementes do produtor rural, com logística mais ágil para atender todo estado. 

O projeto, de origem mato-grossense, foi desenvolvido com padrão tecnológico comparável ao de grandes multinacionais do setor. 

Ao comemorar 45 anos, a Polato que nasceu em Mato Grosso como uma das pioneiras no plantio de algodão, agora avança para uma nova etapa, industrial e tecnológica.

Os equipamentos de beneficiamento, em sua maioria importados dos Estados Unidos, oferecem desempenho superior ao da planta anterior, com máquinas que têm mais de 30% de capacidade adicional e níveis elevados de automação.

Segundo o diretor executivo da empresa, Orlando Henrique Polato, com a nova planta, a empresa já obteve quatro novos licenciamentos e dobrou a oferta de produtos, passando de 15 para 30 cultivares, incluindo materiais exclusivos. 

Além de soja e algodão, a Polato passa a ofertar sementes de sorgo a partir deste ano. 

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti