Amazônia: municípios têm R$ 131,9 milhões para regularização fundiária e assistência técnica

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O projeto tem potencial para beneficiar cerca de 7 mil famílias agricultoras em 48 municípios prioritários para o controle do desmatamento nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

LOC.: Organizações sociais já podem se inscrever em uma iniciativa que integra o Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia para executar ações de regularização fundiária, ambiental e assistência técnica em municípios da região.

A chamada pública do Fundo Amazônia vai investir R$ 131,9 milhões para beneficiar cerca de 7 mil famílias agricultoras em 48 municípios prioritários no combate ao desmatamento.

O projeto atende agricultores familiares, assentados da reforma agrária e ocupantes de terras públicas federais ainda sem destinação, em seis estados da Amazônia Legal.

As entidades interessadas precisam estar credenciadas na Anater e devem enviar suas propostas até o dia 2 de março, pelo Sistema de Gestão de Ater.

A iniciativa une regularização da terra, assistência técnica e produção sustentável, com foco no aumento da renda das famílias e na conservação da floresta.

Este é o primeiro de três projetos previstos com recursos do Fundo Amazônia para os próximos cinco anos.

Reportagem, Jullya Borges.