| PM lança, nesta segunda-feira, operação “Fim de ano” em todas as cidade de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: PMMT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A "Operação Fim de Ano" da Polícia Militar vai começar em todo Estado de Mato Grosso nesta segunda-feira.
A solenidade de lançamento do reforço policial acontece na Praça Alencastro, região central de Cuiabá, a partir das nove horas da manhã.
Além do policiamento de rotina, a ação vai aumentar o número de viaturas e equipes atuando no policiamento ostensivo.
O objetivo da PM é reduzir índices de criminalidade reforçando a segurança em áreas comerciais, shoppings, galerias, bairros e outros espaços com maior movimentação de pessoas em decorrência das festas de fim de ano.
Com o reforço de mais de 400 policiais militares, que vão deixar as áreas administrativas da instituição para atuar no patrulhamento e abordagens, a primeira fase da Operação Fim de Ano vai ser realizada na semana do Natal, entre os dias 20 e 28 de dezembro.
Já a segunda fase no Réveillon, entre 29 de dezembro e dois de janeiro de 2022.
A operação vai ser deflagada, simultaneamente, em todos os 15 Comandos Regionais da PM presentes nos 141 municípios de Mato Grosso.