| Pessoas que tem contas de luz atrasadas podem negociar o parcelamento da dívida.mp3 |
Foto da manchete: divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Energisa Mato Grosso reforçou a campanha de negociação para clientes com contas de luz atrasadas.
Além do pagamento à vista com desconto de até 40%, a empresa disponibilizou o parcelamento em até 12 vezes direto na conta ou 24 vezes no cartão de crédito.
A empresa explica que essa campanha vale também para famílias inscritas na Tarifa Social, que é um benefício subsidiado pelo governo federal e que dá descontos de até 65% às famílias de baixa renda, dependendo da faixa de consumo.
Segundo o gerente de combate a perdas da Energisa, Danilo Febroni, o plano de negociação é uma medida para apoiar as pessoas com dificuldade.
A negociação pode ser feita sem sair de casa. Basta acessar um dos canais digitais de atendimento da Energisa, como o 0800 6464 196, no WhatsApp da Gisa, aplicativo Energisa On e site energisa.com.br.
Só é preciso ter em mãos os documentos pessoais, como CPF e RG.
Atualmente, a Energisa atende cerca de 180 mil clientes dentro da Tarifa Social no estado.
Na campanha, a concessionária está utilizando na negociação o IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, como índice de correção monetária, que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.
Podem se beneficiar da Tarifa Social pessoas inscritas no CadÚnico, Cadastro Único, para programas sociais do governo federal com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.
Famílias inscritas no BPC, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, além de famílias indígenas e quilombolas.