Pesquisa mostra que Mato Grosso tem o gás de cozinha mais caro do Brasil

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: arquivo Banco Central – reprodução Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

Mato Grosso tem o gás de cozinha, mais caro do Brasil, vendido por até 140 reais o botijão de 13 quilos.

Os dados constam de um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível.

Mato Grosso vem liderando há meses como o estado a comercializar o gás com o maior valor do país, ficando acima da média nacional.

A Agência revelou ainda que o município de Sorriso tem o botijão de gás mais caro do Brasil, chegando a custar de 135 a 140 reais, seguido de Alta Floresta, com média de 135 reais, Sinop e Cuiabá, com média 130 reais.

A pesquisa aponta ainda os valores do gás de cozinha comercializados nos principais bairros da capital, Cuiabá.

Na região do Porto, o produto pode ser encontrado com valor médio de 115 reais. Já na região do Grande CPA, o produto pode ser encontrado a 130 reais.

Em Várzea Grande, a segunda maior cidade do Estado, o gás pode ser encontrado entre 115 e 125 reais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.